Tesla vai construir a maior bateria de iões de lítio do mundo na Austrália, promessa de Musk

10 Jul, 2017
298 Visitas
neoen

Autor:

O sul da Austrália vai receber a maior bateria de iões de lítio do mundo, num acordo “histórico” entre a empresa de automóveis elétricos Tesla e a empresa de energia Neoen.

Este projeto tem como objetivo proteger a Austrália do Sul de crises de energia catastróficas, como a que gerou recentemente um apagão no estado.

O CEO da Tesla, Elon Musk, esteve em Adelaide para anunciar a parceria, e tal como prometido, confirmou que caso a mesma não fosse construída em 100 dias, seria grátis.

Tendo em conta a promessa feita há algum tempo atrás pelo visionário, a bateria de 100 megawatts (129 megawatts hora) deverá estar pronta ainda este ano.

Apesar da inabalável confiança de Musk, o risco de incumprimento da promessa é bastante elevado, especialmente tendo em conta que, atualmente, a maior bateria do mundo tem 30 megawatts.

A bateria fabricada pela Tesla, emparelhada com um parque eólico da Neoen, vai operar 24 horas por dia e será capaz de fornecer energia adicional durante emergências.

A instalação vai transformar completamente a forma como as energias renováveis são armazenadas, estabilizando a rede da Austrália do Sul.

A promessa de Musk começará assim que o acordo for assinado.

Fonte:
NEOEN