Tesla: Produção de baterias na Gigafactory já começou

6 Jan, 2017
5387 Visitas
gigafactory

Autor:

Segundo a Tesla, a sua missão é acelerar a transição do mundo para uma era de energia sustentável através de veículos elétricos cada vez mais acessíveis, para além da produção de energia renovável e armazenamento.

No coração destes produtos estão as baterias. Esta quarta-feira, na Gigafactory, EUA, a Tesla e a Panasonic deram início à produção em massa das baterias que serão utilizadas em produtos de armazenamento de energia da Tesla e no próprio Model 3.

A bateria cilíndrica de alta performance “2170 cell” foi projetada em conjunto pela Tesla e a Panasonic para oferecer o melhor desempenho pelo menor custo possível, um fator ideal para veículos elétricos e produtos energéticos.

A produção da 2170 cell para avaliação começou em dezembro, e a partir de esta quarta-feira começaram a ser produzidas as células que serão usadas nos produtos Powerwall 2 e Powerpack 2 da Tesla.

A produção das baterias específicas para o Model 3 terá início no segundo semestre deste ano, e segundo a Tesla, “em 2018 a Gigafactory produzirá 35 GWh/ano de baterias, quase tanto como a restante produção de baterias do mundo inteiro combinada”.

A colossal Gigafactory está a ser construída por fases para que a Tesla, a Panasonic, e os outros parceiros possam começar a trabalhar imediatamente dentro das seções acabadas.

De momento, a Gigafactory ainda se encontra menos de 30% completa, sendo que quando estiver concluída será o maior edifício do mundo.

Fonte:
Tesla