Sydney: HASSEL revela design de edifício que se tornará num novo marco da cidade

12 Ago, 2017
528 Visitas
A001261_N22

Autor:

A HASSELL revelou recentemente o design de um novo e impressionante edifício a ser construído ao longo do Darling Harbour de Sydney.

Conhecido como “The Ribbon”, o edifício de uso misto deverá custar cerca de 700 milhões de dólares, erguendo-se entre duas autoestradas elevadas e estabelecendo uma ligação entre a cidade e o cais.

A empresa de arquitetura aponta mesmo que este irá tornar-se na nova “porta de entrada” para a zona oeste do distrito de negócios de Sydney.

Com uma forma ligeiramente incomum, o novo edifício foi concebido para se tornar num novo centro de entretenimento, albergando um hotel de 400 quartos, 1.800 metros quadrados de espaço para lojas e uma vasta panóplia de espaços recreativos, além de vários pisos de escritório.

<
>
HASSELL HASSELL
HASSELL

O edifício acabará ainda por “acolher” um cinema IMAX existente no local, melhorando os acessos e criando novos espaços públicos ao nível do solo. Além disso, o prédio irá melhorar as linhas de visão sobre o porto e criar ligações pedestres na Cockle Bay e até Darling Quarter.

No total, o complexo irá adicionar cerca de 10.000 metros quadrados de espaços públicos à beira-mar.

Quando estiver terminado, em 2020, o Ribbon acabará por se tornar num ponto-chave do porto de Sydney e num novo marco da cidade, estabelecendo uma ligação entre a nova “Sydney International Convention, Exhibition and Entertainment Precinct” e o complexo “Barangaroo”.

Fonte:
HASSELL