Sky e HBO expandem a parceria para competir com Netflix

20 Abr, 2017
176 Visitas

A cadeia britânica Sky e o canal norte-americano HBO vão alargar a sua parceria de co-produção com um compromisso de investimento de 233 milhões de euros aproximadamente, para a produção de séries. O objetivo é concorrer com os grandes veículos do entretenimento como a Netflix e a Amazon, de acordo com a Bloomberg.

A Sky vai ser comprada pela Twenty-First Century Fox de Rupert Murdoch, num negócio de 13 mil milhões de euros, e tem acordado a produção de duas séries por ano com o HBO, da Time Warner. A primeira deverá chegar aos ecrãs em 2018.

“A nossa busca é sempre pelas melhores produções”, afirmou o director executivo da Sky, Jeremy Darroch, citado pela agência noticiosa. O acordo “faz parte de um ecossistema onde estamos a tentar trabalhar com os melhores produtores e distribuidores em todo o mundo”.

A Comissão Europeia, refira-se, autorizou (7 de abril) a 21th Century Fox a comprar a cadeia britânica por considerar que a operação “não levanta preocupações de concorrência na Europa”. Ainda assim, a atual quota de mercado da Sky na compra e fornecimento de conteúdos pode ser reforçada marginalmente.

As autoridades britânicas deverão pronunciar-se até 16 de Maio sobre a operação. O regulador deverá avaliar se esta operação coloca em causa o interesse público dos britânicos.

Com a concretização deste negócio a Fox terá controlo sob a Sky.