Será que os voos são realmente mais baratos à sexta-feira 13?

11 Jan, 2017
1247 Visitas
istock-505754522

Autor:

A sexta-feira 13 é um dia habitualmente associado a gatos pretos e filmes de terror, mas existe uma “conspiração” que aponta que os preços dos voos descem consideravelmente neste dia.

De acordo com o The Telegraph, nos últimos anos algumas empresas de férias e viagens começaram a alegar que o custo das viagens aéreas tende a cair nesta data assustadora devido a um suposto medo coletivo de voar.

O site britânico de comparação de voos, Kayak.co.uk, investigou os preços de algumas das rotas mais populares a partir dos aeroportos do Reino Unido, descobrindo que os preços dos voos nesta sexta-feira 13 são, em média, 5% mais baixos. Ainda assim, as poupanças para alguns destinos são muito mais significativas, chegando mesmo a atingir os 44%.

O The Telegraph aponta ainda que o site realizou a mesma investigação no ano passado, para voos na sexta-feira 13 de maio, descobrindo poupanças que atingiam os 41%.

De acordo com o Kayak, os preços dos voos baseiam-se na procura, ou seja, tendem a cair porque as pessoas optam por não viajar à sexta-feira 13.

Também o Momondo, outro site de comparação de voos, descobriu que os preços para esta sexta-feira 13 caíram em média 16% em comparação com a última sexta-feira (6 de janeiro).

Ambos os sites encontraram variações nos preços, dependendo do destino. Mas será que os custos o variam de acordo com o grau de superstição de cada país?

A verdade é que a sexta-feira 13 é um dia precisamente igual a todos os outros para viajar de avião. E se os preços descem só há uma coisa a fazer… aproveitar.