Schiaparelli recupera o título de maison de Alta Costura

10 Jan, 2017
830 Visitas

A maison Schiaparelli recuperou o título de casa de Alta Costura, mais de sessenta anos depois de ter perdido esse rótulo, quando a fundadora Elsa Schiaparelli declarou insolvência. O titulo foi atribuído pelo ministério francês da Industria e pela Federação Francesa de Alta Costura (Chambre Syndicale de la Haute Couture). Outra marca francesa, a Julien Fournié, fundada em 2009, também recebeu a mesma distinção. Até agora, apenas 13 maisons detinham tal reconhecimento.

As duas marcas, que já integravam o calendário da Semana de Moda de Alta Costura desde 2014, como convidadas, preparam-se agora para apresentar as suas coleções primavera/verão 2017 no final deste mês de janeiro.

Schiaparelli e Julien Fournié juntam-se a casas como Chanel, Dior, Givenchy ou Giambattista Valli, elevando para 15 a lista de membros da Chambre Syndicale de la Haute Couture. A par desta lista oficial, 20 outras casas de moda têm o estatuto de membro convidado e a oportunidade de apresentar as suas coleções durante a Semana de Alta Costura, em Paris.

Fonte:
Le Parisien