Richard Mille: Novo relógio em honra de Rafael Nadal resiste a 10.000G’s

2 Jun, 2017
1385 Visitas
Richard-Mille-RM-27-03-Rafael-Nadal-Tourbillon-Shock-Resistant-TPT-Quartz-colorful-watch-1-773x580

Autor:

Com o Open de França 2017 (Roland Garros) a todo o gás, Rafael Nadal continua a sua saga para tentar conquistar mais um título “mens single’s” do Grand Slam.

A relojoeira de luxo, Richard Mille, que patrocina e trabalha com a Nadal desde 2010, apresentou recentemente o relógio que o atleta vai usar durante todo o campeonato.

Limitado a apenas 50 unidades, o relógio Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal “Turbillon Shock Resistance” surge com o astronómico preço de 725.000 dólares. De acordo com a revista Forbes, o valor reflete a quantidade de investigação e desenvolvimento que foram necessários para tornar esta peça capaz de suportar os contínuos balanços de Nadal durante as partidas.

<
>
Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal "Turbillon Shock Resistance" Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal "Turbillon Shock Resistance" Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal "Turbillon Shock Resistance" Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal "Turbillon Shock Resistance" Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal "Turbillon Shock Resistance"
Richard Mille RM 27-03 Rafael Nadal "Turbillon Shock Resistance"

Construído para tolerar os golpes do tenista, o mecanismo desta colorida obra prima do mundo da relojoaria consegue suportar forças de até 10.000 G’s, sim leu bem. Trata-se precisamente do dobro da resistência do antigo RM 27 -02.

Para que tenha uma pequena noção deste valor absolutamente colossal, um piloto de caças consegue aguentar, no limite, cerca de 10G’s, e um piloto de Fórmula 1 pode chegar aos 3 G’s numa curva. Valores que, quando comparados com o que este relógio aguenta, parecem ser uma brincadeira…

Tudo isto porque, segundo a Richard Mille, a energia do choque da bola com a raquete de ténis é transmitida pelo braço diretamente para o relógio, assim como as acelerações e desacelerações resultantes dos muitos gestos que o jogador faz durante uma partida.

(RM 27-03 Tourbillon – RICHARD MILLE – Vimeo)

O tourbillon pesa apenas 34 gramas e estabelece um novo padrão na indústria dos relógios com a sua incrível resistência.

Aquele que é considerado o esqueleto interior da caixa foi concebido, através de várias camadas de “Carbon TPT” saturadas com resina, como uma única peça, tal como um carro de corrida, oferecendo uma maior rigidez. Durante o processo de fabrico, a peça é sujeita a vários tratamentos sempre com o objetivo de aumentar a sua resistência

Já o exterior da caixa é concebido em “Quartz TPT”, um material fabricado através de camadas finas de sílica, com apenas 45 microns de espessura, misturadas com resina para criar um efeito ondulado.

O relógio veste um vibrante esquema de cores amarelo e vermelho, numa alusão à bandeira de Espanha, país natal do próprio Nadal.

A correia é feita de um material elástico, o que o torna extremamente confortável.