Renault-Nissan vai construir carros elétricos na China

31 Ago, 2017
822 Visitas
iStock-496415104

Autor:

A Renault-Nissan vai começar brevemente a construir carros elétricos na China, juntando-se ao cada vez maior leque de fabricantes que pretende produzir veículos mais ecológicos para o maior mercado de automóveis do mundo.

Os carros serão construídos através de uma nova parceria com a empresa local Dongfeng Motor.

Algumas das maiores fabricantes do mundo, incluindo a Ford e a General Motors, já se encontram a trabalhar para desenvolver carros elétricos na China.

Trata-se do maior mercado de veículos elétricos do mundo, e as novas regras para reduzir a poluição deverão fazer crescer as vendas.

A joint-venture “eGT New Energy Automotive Co” desenvolverá um mini-SUV elétrico que deverá entrar em produção em 2019. Os veículos serão depois vendidos sob as próprias marcas dos parceiros.

Até à data não existem detalhes sobre os preços dos novos veículos.

A Renault-Nissan e a Dongfeng já trabalharam juntas anteriormente, na produção de veículos de combustão.

Todas as fabricantes de automóveis querem uma fatia do crescente mercado chinês antes da introdução das novas regras para combater a poluição.

A China quer que os carros elétricos e híbridos plug-in venham a representar pelo menos um quinto das vendas de veículos até 2025.

As propostas, que deverão entrar em vigor já no próximo ano, exigem que 8% das vendas de automóveis sejam híbridos elétricos ou plug-in, sendo que o valor aumentará para 12% em 2020.