Reino Unido: Royal Mail aposta em carrinhas elétricas

24 Ago, 2017
479 Visitas
dims

Autor:

É fácil perceber que o Royal Mail, companhia que trata dos correios em Inglaterra, não é uma das empresas mais amigas do ambiente, devido ao grande número de veículos que tem na estrada.

Mas o gigante da logística está a ficar cada vez mais verde, tendo já dado início a um novo teste de carrinhas totalmente elétricas da empresa britânica “Arrival”.

No total, nove carrinhas comerciais de tamanhos variados e autonomias que podem chegar às 100 milhas começaram ontem a operar fora do depósito central do Royal Mail, transportando correio para outras partes da cidade.

Estas carrinhas elétricas são os primeiros veículos a sair da linha de produção da nova fábrica da marca, que segundo a mesma, encontra-se equipada para produzir mais de 50,000 veículos elétricos por ano usando apenas robôs e Inteligência Artificial.

A parceria com a Arrival surge apenas algumas semanas depois de o Royal Mail se ter comprometido a comprar 100 carrinhas totalmente elétricas à Peugeot, após um teste que começou em fevereiro. As carrinhas entrarão ao serviço em dezembro e o Royal Mail irá ainda instalar uma série de pontos de carregamento em alguns dos seus edifícios para suportar a frota mais ecológica.

Uma gota no oceano, considerando que o Royal Mail comanda uma frota de 49 mil veículos… mas é um começo.

Fonte:
WIRED