Os destinos que marcaram o ano 2016

28 Dez, 2016
986 Visitas
istock-512522577

Autor:

O ano de 2016 foi extremamente rico no que toca ao turismo. O aparecimento de novos destinos acabou por abrir um mundo de possibilidades. Países que até então eram ilustres desconhecidos passaram a fazer parte da nata do turismo mundial.

Ainda assim, não poderíamos deixar de fazer referência à enorme influência que a série Game of Thrones acabou por ter no aumento do turismo em determinados países. Nomeadamente, nos locais onde a mesma foi gravada.

Na onda do êxito da série, a Islândia e a Croácia foram as grandes sensações de 2016.

2016 foi também um excelente ano para o nosso país, incluindo para o arquipélago dos Açores. O turismo na capital e na cidade do Porto continua a crescer de dia para dia, e a Web Summit acabou por ajudar a que este se tornasse num dos melhores anos de sempre.

Já a cidade russa de São Petersburgo e a Irlanda continuam a dar cartas no panorama mundial.

 

5 – Irlanda

istock_54203840_medium

iStock Photo

Uma atração pouco conhecida na Irlanda tornou-se recentemente mais popular do que a própria Torre Eiffel. A Titanic Experience tornou-se a principal atração da Europa em 2016, de acordo com os World Travel Awards. Aqui poderá conhecer todos os detalhes sobre o mítico navio. Além disso, a Irlanda é um país fascinante, com paisagens de outro mundo (e cervejas ainda melhores).

 

4 – Portugal e Açores

istock-514360979

iStock Photo

O turismo na capital e na cidade do Porto continua a crescer de dia para dia, e a Web Summit acabou por ajudar a que este se tornasse num dos melhores anos de sempre. Ainda assim, não poderíamos deixar de fazer referência ao arquipélago dos Açores, que será provavelmente um dos “grandes” do turismo europeu nos próximos anos. Ideal para os viajantes que pretendem encontrar a natureza no seu estado mais puro.

 

3 – São Petersburgo, Rússia

istock-591418000

iStock Photo

São Petersburgo foi eleita melhor destino Europeu pelos World Travel Awards pelo segundo ano consecutivo. Os palácios, as igrejas ornamentadas, e a sua história rica tornam-na um destino a não perder para os viajantes.

 

2 – Croácia

istock-516791906

iStock Photo

Depois de ter emergido do segredo dos deuses devido à exposição oferecida pela emblemática série Game of Thrones, a Croácia é hoje em dia uma meca do turismo. Dubrovnik é uma das cidades mais procuradas, devido ao seu magnífico centro histórico.

 

1 – Islândia

istock-512522577

iStock Photo

Provavelmente o destino “mais quente” (não literalmente) do momento. O turismo na Islândia não mostra sinais de abrandar. Trata-se de um país seguro, com paisagens deslumbrantes e atrações naturais de outro mundo.

Assista agora a um impressionante TimeLapse em 4K do fotógrafo grego Nick Kontostavlakis, que captura os contrastes dinâmicos da paisagem, a essência, e a beleza única da Islândia.