OMA projeta novo campus em Menlo Park para o Facebook

17 Jul, 2017
689 Visitas

Autor:

O Facebook anunciou recentemente os seus planos para a construção de um novo campus de uso misto adjacente à sua sede em Menlo Park, Califórnia.

O projeto foi concebido por uma parceria entre as empresas de arquitetura OMA e a Shohei Shigematsu.

Conhecido como Willow Campus, o novo masterplan procura investir ainda mais no conceito de comunidade do Facebook, juntando-se ao campus original projetado por Frank Gehry.

“O masterplan para o Willow Campus criará lugar com uma programação diversificada que responde às necessidades da comunidade de Menlo Park. O complexo terá o potencial de causar impacto no futuro dos transportes regionais, habitação e meio ambiente”.

O projeto contará com uma gama completa de tipologias de construção, sempre alinhadas com o conceito de comunidade, desde supermercados a habitações.

Segundo a OMA, os planos iniciais exigem a construção de 1.500 novas unidades residenciais, 15% das quais serão oferecidas abaixo das taxas de mercado. O Facebook espera fortalecer os seus laços com Menlo Park através do preenchimento de todas as necessidades da comunidade. Além disso, também pretende reduzir o impacto do tráfego causado ​​pelo seu crescimento.

“Trabalhando com a comunidade, o nosso objetivo para o Willow Campus é criar uma ‘aldeia integrada’ que providencie serviços necessários, soluções de habitação e de trânsito, bem como espaços de escritório. Planeamos construir mais de 11 mil metros quadrados de novas lojas, incluindo uma mercearia e uma farmácia”, disse o Vice Preseident of Global Faculties and Real Estate do Facebook, John Tenanes.

Fonte:
Facebook