É oficial: O novo Android chama-se mesmo “Oreo”

23 Ago, 2017
369 Visitas
_97470213_whatsubject

Autor:

A Google revelou finalmente o que significa o “O” do Android O… e é exatamente o que todos nós previmos: Oreo.

O anúncio foi feito pouco depois do eclipse solar na segunda-feira, 21 de agosto. A gigante tecnológica vai lanaçar o Android Oreo através do “Android Open Source Project” (AOSP).

Os dispositivos Google Pixel, Nexus 5X e Nexus 6P serão os primeiros a receber a atualização do Android Oreo, seguindo-se o Pixel C e o Nexus Player.

Esta é já a segunda vez que a Google se associa a uma popular empresa de “snacks” para comercializar o seu novo sistema operativo móvel.

No passado, a Google associou-se à Nestlé para batizar o Android 4.4 de “KitKat”.

A tecnológica não terá sequer pago qualquer quantia pela marca à Nestlé, pelo que a intenção da parceria seria fazer algo “divertido e inesperado” de acordo com John Lagerling, diretor de parcerias globais da Android.

Tratou-se basicamente de uma parceria em que ambas as empresas saíram a ganhar. A Google conseguiu usar o nome de um chocolate famoso e a Nestlé recebeu publicidade gratuita.

A decisão de apostar no nome Oreo não surge de todo como uma surpresa, mas… e os recursos do Oreo? Embora o lançamento para o público ainda não tenha sido anunciado, a versão “beta” está disponível desde fevereiro.

Ainda assim, é sabido que Android Oreo surgirá com uma série de melhorias, incluindo notificações mais requintadas, uma melhoria da vida útil da bateria (que limita automaticamente as atividades de fundo), teclado atualizado, 60 novos emoji e muito mais.

Fonte:
BBC