Nova turbina de 9.5MW da Vestas destruída por incêndio

11 Ago, 2017
429 Visitas
iStock-145903143

Autor:

Na semana passada, um incêndio no “Osterild Test Centre”, em Jutland, na Dinamarca, destruiu a “nacelle” de uma turbina eólica MHI Vestas V164.

A causa do incêndio ainda está a ser investigada, mas a empresa expressou alívio por não terem existido acidentes graves associados ao mesmo.

Aos media, a MHI Vestas disse: “Estamos felizes por ninguém ter ficado ferido. Os bombeiros foram chamados imediatamente e controlaram a área em redor da turbina. O mais rápido possível e, uma vez que seja seguro, vamos começar a investigar a causa do fogo. O incidente não afetará os nossos prazos de construção e instalação”.

De acordo com a “DTU”, proprietária do local, a plataforma de testes hospedava um protótipo da turbina eólica offshore de 9,5 MW da fabricante.

Segundo a RE-News, os serviços de emergência permitiram que o fogo no topo da máquina de 222 metros de altura se extinguisse por si próprio.

A MHI Vestas tem vindo a testar a plataforma V164 em Osterild desde 2014. A versão de 8 MW da V164 já foi implementada na Dinamarca, e no parque eólico offshore de 258 MW da Dong Enegy, no mar da Irlanda.