Norwegian anuncia voos entre Europa e Nova Iorque por menos de 70€

29 Dez, 2016
1159 Visitas
istock-532834193

Autor:

A Norwegian, companhia aérea low cost norueguesa, anunciou recentemente que no próximo ano vai disponibilizar voos por menos de 70 euros a partir do Reino Unido para os Estados Unidos da América.

De acordo com o The Telegraph, esta oferta implicará uma redução superior a 50% dos preços atualmente praticados pela companhia, que prevê disponibilizar as novas tarifas já a partir do próximo verão.

Bjorn Kjos, executivo-chefe da companhia aérea com sede em Oslo, aponta que a empresa vai passar a praticar estes preços nos voos de Edimburgo para Nova Iorque a bordo dos seus novos Boeing 737MAX.

“Os nossos aviões são muito eficientes no consumo de combustível“, aponta Bjorn Kjos, “Temos uma infraestrutura totalmente diferente da das outras companhias. O Boeing 737MAX tem motores muito modernos, o que permitirá cobrir distâncias maiores“, garantiu.

A companhia aérea também planeia reduzir os preços ao voar para aeroportos fora da cidade de Nova Iorque, em vez de aterrar em JFK.

“Vamos voar para aeroportos secundários em Nova Iorque”, disse Kjos. “Isso significa que não pagamos tanto e podemos cobrar tarifas mais baratas”.

Até ao momento, a companhia aérea ainda não anunciou qual será o destino final dos voos.

Além disso, embora a Norwegian tenha uma base no aeroporto de Gatwick, Londres, os novos voos low cost estarão somente disponíveis a partir de Edimburgo.

A Norwegian, que iniciou os voos transatlânticos em 2014, opera atualmente dois serviços por dia entre Gatwick e Nova Iorque com preços um pouco mais elevados.

Tal como muitas outras companhias aéreas que oferecem viagens low cost de longo curso, a Norwegian utiliza as suas tarifas baixas para atrair clientes, mas os passageiros acabam por enfrentar custos extra no que diz respeito à bagagem e à seleção de lugares.