Marissa Mayer deixa Yahoo assim que a aquisição da Verizon for concluída

11 Jan, 2017
766 Visitas

A atual CEO da Yahoo, Marissa Mayer, vai deixar a administração assim que a aquisição da empresa norte-americana pela gigante operadora de telecomunicações, Verizon, estiver concluída. Além disso, a Yahoo passará a designar-se Altaba.

Além de Marissa Mayer, outros cinco directores da Yahoo vão demitir-se após a conclusão do negócio, de acordo com comunicado, enviado ao regulador do mercado de capitais (SEC) dos Estados Unidos da América, citado pela Reuters na terça-feira. A liderança da tecnológica será assegurada pelos restantes atuais directores que se mantêm na empresa.

Quanto ao novo nome, a Yahoo informou que se trata também de uma nova estrutura. A Altaba é uma holding com 15% de participação na Alibaba Group Holding e 35,5% na Yahoo Japan. A nova empresa, que ficará com os ativos que não serão vendidos à Verizon – como as referidas participações na Alibaba e na Yahoo Japan, avaliadas em 40 mil milhões de dólares.

Eric Brandt é o chairman da administração da Altaba desde 9 de janeiro.

A Yahoo, refira-se, chegou a acordo com a Verizon para vender os seus serviços de Internet por 4.8 mil milhões de dólares (cerca de 4.4 mil milhões de euros), em Julho de 2016, mas a operação ainda não foi concretizada. Entretanto, a Verizon começou a explorar a possibilidade de baixar o preço ou mesmo desistir do negócio depois de ter sido revelado que a Yahoo foi alvo de ataques de hackers que roubaram dados pessoais de mais de mil milhões de utilizadores.

Os diretores que vão permanecer na Altaba, refira-se, são Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith.