Londres: Exposição “ZHA unbuilt” revela projetos nunca realizados de Zaha Hadid

16 Jun, 2017
222 Visitas
image-courtesy-Zaha-Hadid-Architects-1024x724

Autor:

Durante o London Festival of Architecture 2017, a Zaha Hadid Gallery está de portas abertas para apresentar a exposição “ZHA unbuilt”, que conta com uma seleção de projetos nunca realizados da famosa arquiteta.

Desde projetos de torres nunca antes vistos até intrincados modelos de estádios, a galeria ilustra a investigação contínua de design da arquiteta que dedicou a sua carreia à experimentação e à evolução.

Quase como uma linha de tempo, a instalação destaca a progressão do seu design, bem como a sua adaptação a projetos de diferentes dimensões.

Com centenas de projetos não realizados e alguns nunca antes vistos, a exposição “ZHA unbuilt” é uma visão rara do trabalho contínuo da empresa. A galeria cobre todo portfólio da Zaha Hadia Architects, incluindo planos mestres, moradias, estádios, “conchas”, entres outros.

No entanto, é a timeline de projetos de torres e “mega-átrios” que mostra significativamente o desenvolvimento e experimentação contínua do design. A constante re-invenção de parâmetros levou à criação de novas tipologias dentro do mundo das torres e arranha-céus. Cada um dos projetos contempla um “mega-átrio” que se separa dos layouts do núcleo central típico.

O Festival de Arquitetura de Londres 2017 continua até ao próximo dia 30 de junho, mas a exposição “ZHA unbuilt” estará aberta até 18 de agosto.