Japão: Primeira previsão para a época das cerejeiras em flor de 2017

1 Fev, 2017
6627 Visitas
cherry

Autor:

A Japan Meteorological Corporation acabou de lançar a sua primeira previsão para a época anual das cerejeiras em flor, apontando os melhores momentos para ver este autêntico espetáculo da natureza em diferentes partes do país.

A floração das cerejeiras é uma das épocas mais esperadas do ano no Japão, ocorrendo apenas uma vez na primavera.

Caso tenha uma “lista de coisas a fazer antes de morrer”, esta é uma das atividades que deverá aparecer no topo. Habitantes e milhares de turistas viajam todos os anos para alguns locais do país para passear por entre as vibrantes pétalas rosa e brancas de uma grande variedade cerejeiras, incluindo a Sakura, a mais conhecida.

Quem já teve a sorte de ver, descreve um ambiente verdadeiramente mágico e encantador. Alguns dizem mesmo que é a época mais mística e pura do Japão.

No entanto, este espetáculo da natureza dura apenas alguns dias entre março e abril, o que torna essencial um planeamento antecipado para qualquer turista que tencione desfrutar do ambiente mágico em todo o seu esplendor.

Mas vamos ao que interessa, de acordo com o relatório, este ano Tóquio deverá contar com uma data de floração precoce, prevista para o período entre 22 de março (início) e 30 de março (pico da floração). Já Osaka e Kyoto deverão assistir ao início da floração a 27/28 de Março, atingindo o pico a 4 de Abril.

Os botões de flor das cerejeiras são formados durante o verão do ano anterior. No entanto, antes de começarem a florescer, passam por um período de “dormência”, e posteriormente, de crescimento.

Para conhecer a previsão completa da Japan Meteorological Corporation, incluindo as previsões da altura de floração para os locais mais conhecidos do Japão clique aqui.