IKEA lança sistema de armazenamento de energia solar residencial

8 Ago, 2017
393 Visitas
ikea

Autor:

Há um novo “jogador” no mercado das baterias solares domésticas, e tem um nome que irá muito provavelmente reconhecer: IKEA.

Concorrente direto do sistema de armazenamento de energia residencial da Tesla, assim como do seu “telhado solar”, a bateria residencial da IKEA será inicialmente vendida apenas no Reino Unido, onde é habitual os proprietários de casas com energia solar venderem o excesso de produção de volta à rede nacional com algumas perdas.

Segundo a IKEA, a bateria permitirá que essa energia seja armazenada para uso posterior, ajudando os proprietários a reduzir as suas contas de eletricidade em até 70%.

Em 2013, a IKEA estabeleceu uma parceria com a LG e a Sonnen para vender painéis solares, mas a produção da nova bateria fará com que a gigante sueca se junte ao maior fornecedor solar do Reino Unido, a Solarcentury.

A vantagem que a IKEA oferece é a sua capacidade de marketing de massas, permitindo que as baterias sejam vendidas a preços muito mais baixos.

De acordo com a IKEA, os preços das suas baterias começaram nas 3.000 libras, em comparação com as mais de 5.000 pedidas pela Powerwall de 14 kWh da Tesla.

Saiba mais sobre a estratégia do IKEA aqui.

Fonte:
IKEA