GE e ENGIE juntas na construção de parque eólico de 119MW no sul da Austrália

10 Ago, 2017
244 Visitas
iStock-151519945

Autor:

A GE Renewable Energy estabeleceu recentemente uma parceria com a ENGIE para desenvolver o Parque Eólico “Willogoleche” de 119 MW no sul da Austrália.

O parque deverá estar concluído em meados de 2018 e terá capacidade para gerar eletricidade suficiente para alimentar 80 mil casas.

A multinacional francesa ENGIE anunciou no início deste mês que já iniciou os trabalhos de pré-construção no Willogoleche, que será construído 160 quilómetros a norte da capital do estado, Adelaide.

O projeto será composto por 32 turbinas eólicas, que serão fornecidas pela GE Renewable Energy. No total, serão 24 turbinas eólicas de 3.8 MW e 8 turbinas eólicas de 3.4 MW.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a ENGIE neste projeto e continuar o nosso compromisso de atender às necessidades energéticas da Austrália do Sul”, disse Geoff Culbert, presidente e CEO da GE Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, em comunicado.

“Este será o nosso quarto parque eólico a começar a construção em 2017, sendo que já existem mais de 300 turbinas GE a operar ou em construção em todo o país”.

No que diz respeito às energias renováveis, a Austrália do Sul continua a ser um dos principais estados do mundo, com uma parcela significativa da sua eletricidade gerada pela energia eólica. Na verdade, no início deste ano, o objetivo do Estado de produzir 50% da sua eletricidade a partir de energia renovável foi alcançado… bem antes do esperado.

Fonte:
GE