Galaxy S8 deverá usar reconhecimento facial e scan de íris para autorizar pagamentos

19 Mar, 2017
594 Visitas
samsung-galaxy-s8

Autor:

O novo smartphone Galaxy S8 da Samsung deverá usar reconhecimento facial e digitalização de íris para autorizar pagamentos, de acordo com a Bloomberg.

Citando “fontes com ligação ao tema”, a Bloomberg relata que o Samsung Galaxy S8 permitirá pagamentos através de reconhecimento facial apenas alguns meses depois de chegar ao mercado.

O sistema irá supostamente “utilizar uma combinação de impressão digital e reconhecimento facial e de íris para garantir o acesso do utilizador a serviços como o Samsung Pay”.

A Samsung já incorporou a tecnologia de reconhecimento facial nos seus smartphones anteriormente, mas esta seria a primeira vez que a empresa faria uso da mesma para autorizar pagamentos. De momento é apenas utilizada para ajudar os utilizadores a desbloquear os seus smartphones.

O novo dispositivo da gigante sul-coreana da tecnologia deverá ser lançado a 28 de março e a Samsung já inclusivamente está a trabalhar com alguns bancos para adotar o novo método de autorização de pagamentos, de acordo com as fontes da Bloomberg.

Normalmente, os smartphones pedem aos utilizadores que autorizem pagamentos através de um número PIN ou uma senha, mas alguns, como o iPhone, também já permitem pagamentos com impressões digitais.

Depois do escândalo com o Galaxy Note 7, o Samsung Galaxy S8 será fulcral para a gigante da tecnologia.

Fonte:
Bloomberg