A exclusividade tem um nome: Pagani Zonda HP Barchetta

30 Ago, 2017
858 Visitas

Autor:

Revelado este ano no famoso “Pebble Beach Concours d’Elegance”, o arrebatador Pagani Zonda HP Barchetta deixou os amantes de supercarros a salivar.

Na verdade, o Barchetta é a definição por excelência de supercarro, e há já quem diga que poderá ser o último Zonda… uma afirmação que já ouvimos algumas vezes no passado.

Mas vamos concentrar-nos na perfeição automóvel que pode ver na imagem.

Apenas três unidades do HP Barchetta serão produzidas, ou seja, há dois milionários algures no mundo que ficarão bastante felizes. Isto porque o terceiro vai direto para a coleção particular do fundador e CEO da empresa, Horacio Pagani. O verdadeiro pináculo da exclusividade.

Mas afinal o que é que torna o Barchetta tão especial?

É basicamente o Zonda mais selvagem que alguma vez vimos, com um para-brisas radical e um motor V12 de 7,3 litros da AMG.

Inspirado pelos outros modelos Zonda 760, estes supercarro também contará com vários detalhes redesenhados.

O Pagani Zonda HP Barchetta possui ainda várias partes em carbono, um novo difusor traseiro, jantes azuis e douradas, e um interior branco deslumbrante. De acordo com a Pagani, este será certamente o último dos modelos Zonda. Será que é verdade?

O HP Barchetta parece ser a maneira correta de sair de cena, mas ninguém sabe o que futuro reserva. O que podemos afirmar com certeza é que nenhuma destas jóias será barata. Nem agora, nem nunca.

Fonte:
Top Gear