EUA: Schmidt Hammer Lassen Architects apresenta novo projeto para Detroit

3 Set, 2017
784 Visitas
SHL_Detroit_Monroe_Blocks_Aerial

Autor:

A Schmidt Hammer Lassen Architects (SHL) revelou recentemente o design daquele que será o seu primeiro projeto nos Estados Unidos. “Monroe Blocks”, um novo complexo de uso misto que segundo a empresa se tornará um símbolo icónico do rejuvenescimento e desenvolvimento futuro do centro de Detroit.

Com foco no acesso público, o esquema da SHL consistirá na construção da primeira torre de escritórios “arranha-céus” de Detroit em décadas, mais de 480 unidades residenciais e uma rede de novas praças públicas e espaços verdes.

<
>
Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects Schmidt Hammer Lassen Architects
Schmidt Hammer Lassen Architects

Em colaboração com a “Bedrock Detroit” e os arquitetos da “Neumann Smith”, o complexo Monroe Blocks transformará uma área de mais de 12 mil metros quadrados localizada na interseção de vários bairros históricos da cidade, abrindo artérias para eventuais projetos no futuro.

Espaços de entretenimento, comércio, escritórios e instalações desportivas atrairão uma variedade de pessoas para o local. Já as unidades residenciais acabarão por assegurar que o complexo é usado 24 horas por dia.

“O desafio foi criar uma nova maneira de definir os distritos empresariais centrais como uma área diversificada e multifuncional em benefício da comunidade em geral”, aponta a SHL.

A construção no complexo Monroe Blocks começará no início do ano que vem, com uma data de conclusão definida para 2022.