Esta árvore com mais de mil anos de vida tem um bar no seu interior

9 Jan, 2017
5298 Visitas

Na África do Sul, na pequena cidade de Modjadjiskloof, província de Limpopo, existe uma árvore, tal como em qualquer parte do mundo. Porém, este imbondeiro – ou baobá – (Adansonia digitata), que é uma espécie de árvore sagrada africana, tem o pormenor de ter uma longevidade e dimensão fora do normal.

A espécie é conhecida por ganhar proporções extraordinárias, mas ao ponto de ser possível albergar um Pub é obra. Escrevo sobre o Sunland Baobab, também conhecido como Pub Tree, que se localiza no interior da referida árvore desde a sua fundação, em 1933. Ou seja, estamos perante uma árvore com uma extraordinária longevidade que pode acomodar até 15 pessoas no seu interior. Segundo o Business Tech, este imbondeiro tem 1700 anos de existência.

O Pub Tree, que é na verdade um pequeno bar, tem um “pé” direito de quase quatro metros e bancos feitos de madeira. As suas prateleiras mantêm documentos históricos deixados pelos clientes, que narram a história do bar, propriedade da família Van Heerden que possui a quinta onde está localizado o mundialmente famoso imbondeiro.

Copyright: via Business Tech

O imbondeiro é uma das maiores atrações da região de Limpopo. Segundo os proprietários há vestígios de que terá servido de habitação no século XVII.

Com 32 metros de circunferência, este imbondeiro tem ramos que medem perto de 22 metros. A árvore encontra-se dividida em duas, sendo a única ligação no centro do tronco.