Elon Musk angariou 27M de dólares para ligar cérebros humanos a computadores

28 Ago, 2017
443 Visitas
Neuron cells

Autor:

O CEO da Tesla, Elon Musk, terá angariado 27 milhões de dólares para a Neuralink, empresa que criou no ano passado estudar uma eventual ligação entre cérebros humanos e computadores.

A Neuralink vendeu 27 milhões de dólares em ações, de uma oferta total que ronda os 100 milhões, segundo um documento publicado pelo “SEC” na passada sexta-feira.

O formulário lista 12 investidores anónimos e diz que o capital próprio foi vendido pela primeira vez a 15 de agosto de 2017.

Apesar do negócio, Musk recorreu ao Twitter na sexta-feira para afirmar que a “Neuralink não está à procura de investidores”, o que sugere que ele próprio poderá estar a contribuir para o financiamento ou que já bloqueou potenciais apoiantes.

O documento lista Jared Birchall como presidente da Neuralink.

Musk fundou a Neuralink no verão passado com o objetivo de estudar uma eventual ligação entre o cérebro humano e computadores. O visionário pretende criar dispositivos que poderão ser implantados cirurgicamente no cérebro, o que poderá vir a ajudar com lesões cerebrais graves.

O site da Neuralink lista atualmente oito ofertas de trabalho, incluindo um designer de chips, um engenheiro mecânico e alguns engenheiros de software.

A Neuralink é uma das várias empresas de Musk, que também lidera a Tesla, a SpaceX, a OpenAI, e a The Boring Company.