EFFEKT projeta torre de observação em espiral na Dinamarca

19 Jun, 2017
205 Visitas

Autor:

Com vista para a floresta Gisselfeld Klosters Skove, no sul de Copenhaga, Dinamarca, a torre de observação em espiral da EFFEKT deverá oferecer aos visitantes a oportunidade de mergulhar na deslumbrante natureza do país.

A torre de observação batizada de “Treetop Experience” deverá ser erguida com materiais sustentáveis numa floresta verdejante caraterizada por uma paisagem montanhosa e vários elementos naturais como lagos, riachos e zonas húmidas.

Um passadiço de 600 metros de comprimento surge ligado à torre de observação de 45 metros de altura, criando uma oportunidade única de circular por entre as árvores. Em suma, a torre e o passadiço funcionam como uma rampa contínua, tornando a floresta acessível a todos.

A TreeTop Experience, que fará parte de um projeto chamado Camp Adventure, passará delicadamente por entre as copas e ramos das diferentes espécies locais, minimizando qualquer perturbação da paisagem.

O passeio surge dividido em duas passagens, uma mais alta e outra mais baixa, cruzando as partes mais antigas e mais jovens da floresta.

EFFEKT

EFFEKT

O Camp Adventure oferece ainda a possibilidade de desfrutar de uma série de atividades para aproveitar as qualidades da floresta, como escalada e zip lines.

No entanto, aquilo que define o projeto é a impressionante torre de observação, moldada para melhorar a experiência do visitante, evitando a forma cilíndrica típica em favor de um perfil curvo com uma cintura esbelta.

Segundo os arquitetos, esta forma cria uma melhor estabilidade e uma área maior para a plataforma no topo da estrutura.

Fonte:
EFFEKT