Disney abandona Netflix em 2019 para lançar o seu próprio serviço de streaming

10 Ago, 2017
278 Visitas
16959619122_53d50565c5_h

Autor:

A Disney decidiu fazer uma grande mudança na sua estratégia, e uma das primeiras coisas a ficar para trás será o acordo com a Netflix.

Esta terça-feira, a empresa anunciou que irá lançar o seu próprio serviço de streaming de filmes, para além de um outro streaming multi-desportos “ESPN”. Este serviço semelhante ao da Netflix deverá tornar-se o “lar exclusivo” para a transmissão por assinatura de filmes e conteúdos ao vivo da Disney e da Pixar, começando já em 2019.

Trata-se de uma má notícia para a Netflix, que acabou de ver o acordo com a Disney entrar em vigor. Desde o final de 2016 que a Netflix é o serviço de assinatura exclusivo para a transmissão de todos os novos filmes da Disney.

Algo que irá ser substituído pelas próprias ambições da Disney.

Ainda assim, a Netflix poderá vir a manter os conteúdos “Star Wars” e “Marvel”. Recentemente, o CEO Bob Iger esclareceu que a empresa ainda não decidiu como lidar com os conteúdos de ambas as marcas, apontando mesmo que poderá vir a optar por continuar a licenciar esses mesmos filmes a um serviço como a Netflix.

Já os filmes da marca “Disney” ou “Pixar” farão certamente parte do novo serviço da Disney e serão retirados do acordo exclusivo com a Netflix em 2019.

Num comunicado recentemente divulgado, a Disney refere que o futuro do entretenimento será definido por um “relacionamento direto entre os criadores de conteúdo e os consumidores”.

Leia o comunicado de imprensa da Disney na íntegra aqui.