Crianças consomem demasiado açúcar ao pequeno-almoço

3 Jan, 2017
2012 Visitas
istock-508517139

Autor:

De acordo com a Public Health England, as crianças consomem tanto açúcar ao pequeno-almoço que metade da sua quantidade diária recomendada já foi ingerida antes de chegarem à escola.

Num artigo publicado pela BBC, a Public Health England adverte que os cereais açucarados, os sumos e os cremes de barrar são todos prejudiciais para a saúde.

Apodrecimento de dentes, aumento da cintura e até problemas de saúde de longo prazo como diabetes tipo 2 são causados ​​por dietas não saudáveis.

De acordo com a BBC, em Inglaterra, cerca de um quarto das crianças de cinco anos têm cáries dentárias e quase um quinto das crianças já são obesas quando abandonam a escola primária.

O açúcar é o principal culpado, sendo que o “National Diet and Nutrition Survey” revela que as crianças entre os quatro e os dez anos de idade consumem o dobro da quantidade de açúcar recomendada.

O estudo com 200 pais com filhos de quatro a dez anos de idade revelou que o problema começa exatamente no pequeno-almoço. Descobriu-se que, em média, as crianças consomem mais de 11g de açúcar ou quase três cubos, ao pequeno-almoço.

Qual a quantidade de açúcar que as crianças devem consumir? (de acordo com a Public Health England)

2 anos – menos de 13 gramas ou 3 cubos por dia
3 anos- menos de 15 gramas ou 4 cubos por dia
4 a 6 anos – menos de 19 gramas ou 5 cubos por dia
7 a 10 anos – menos de 24 gramas ou 6 cubos por dia

Uma pequena tigela de cereais açucarados contém cerca de dois cubos de açúcar e um copo de sumo de frutas chega a ter cinco cubos. Para além dos resultados sobre o consumo de açúcar, o estudo também revelou que 84% dos pais consideravam estar a dar aos seus filhos um pequeno-almoço saudável.

Fonte:
BBC