Conheça os 10 países mais felizes do mundo em 2017

20 Mar, 2017
1501 Visitas

Autor:

No Dia Internacional da Felicidade, conheça os resultados do World Happiness Report 2017.

Se procura um destino com uma elevada esperança de vida, paisagens magníficas, muita cultura, pessoas amigáveis e principalmente muita felicidade, temos a lista ideal para si.

Este ano um grupo de especialistas independentes voltou a analisar detalhes como o PIB per capita, a esperança de vida saudável ao nascer, a liberdade para fazer escolhas, a generosidade, a corrupção e a qualidade de vida de 155 países para determinar o seu “grau” de felicidade.

Os mesmos 13 países têm vindo a dominar o topo da lista desde que o ranking se iniciou em 2012, mas este ano o vencedor saltou diretamente do quarto lugar para o topo do ranking, empurrando a Dinamarca (vencedora de 2016) para o segundo lugar. Portugal surge no 89º lugar.

Mas afinal porque é que estes países são os mais felizes do mundo?

Todos eles possuem a fórmula especial que inclui um bom governo, um forte sentido de comunidade, respeito por todos os cidadãos e ainda uma elevada qualidade de vida.

Embora os resultados não tenham em conta as experiências dos visitantes estrangeiros, o relatório acaba por servir como um excelente ponto de referência para os mesmos.

O “2017 World Happiness Report” foi hoje lançado na Organização das Nações Unidas para celebrar o Dia Internacional da Felicidade.

Aceda à fotogaleria e fique com a lista dos 10 países mais felizes do mundo em 2017.