Condé Nast e Farfetch anunciaram parceria mundial

17 Jun, 2017
240 Visitas
limei

A Farfetch,  liderada pelo português José Neves, aliou-se ao grupo editorial Condé Nast para criar uma parceria mundial. Com o apoio da proprietária do título Vogue, a especialista em comércio eletrónico de peças de moda premium pretende oferecer aos consumidores uma nova experiência online informativa.

Esta nova parceria foi anunciada na terça-feira e representa a descontinuação do projeto Style.com, com efeito imediato – o domínio desta plataforma é agora redirecionado para o sitio da Farfetch. Este é o primeiro passo da Condé Nast na reformulação da sua estratégia no comércio electrónico. A nova plataforma que surgirá desta nova parceria é vista como uma forma de travar o crescimento da plataforma rival – o grupo Yoox da Net-a-Porter.

Num comunicado citado pela Business of Fashion, Jonathan Newhouse, presidente e chefe executivo da Condé Nast, afirmou: “Como um investidor inicial da Farfetch, esta parceria é o próximo passo no nosso relacionamento comercial. Além disso, une dois líderes em diferentes setores, combinando o melhor conteúdo de moda com o principal destino de compras de luxo online do mundo “.

Newhouse, agradeceu ainda a toda a equipa do Style.com e fez saber que vai passar a pertencer ao quadro de diretores da Farfetch.

Com uma tecnologia aperfeiçoada, guias de compras criados pelas publicações Condé Nast e outros conteúdos, esta nova parceira visa oferecer uma nova experiência de compras electrónicas. Mais, a partir do novo sítio de compras da Farfetch será possível adquiri conteúdos das diferentes plataformas digitais da Condé Nast.