Comissários de Bordo da Korean Air com luz verde para usar Tasers em passageiros indisciplinados

30 Dez, 2016
227 Visitas
istock-589959832

Autor:

Os comissários de bordo da Korean Air vão começar a ter permissão para utilizar Tasers a bordo dos aviões.

Esta terça-feira, a companhia aérea de Seul decidiu tornar a política de uso de Tasers a bordo dos seus aviões mais simples e eficaz, informou a CNN.

A companhia aérea tomou a decisão depois de, na semana passada, a estrela pop dos anos 80 Richard Max ter ajudado a subjugar um passageiro indisciplinado após um incidente violento durante um voo.

Os vídeos e fotografias do sucedido tornaram-se virais na Internet, e o cantor chegou mesmo a criticar a falta de preparação da tripulação para lidar com a situação.

A tripulação de cabine da Korean Airline já tem acesso a Tasers há vários anos, mas só podia utilizá-los quando a sua vida ou dos passageiros fosse ameaçada.

A partir de agora, a novas regras permitirão um “uso mais ativo” de Tasers e os funcionários receberão treino de rotina, disse um porta-voz da Korean Air à CNN.

“Decidimos melhorar as nossas condições e procedimentos sobre o uso de armas Taser para lidar com atos violentos e distúrbios a bordo de forma rápida e eficiente”, disse a Korean Air numa declaração à Reuters.

No entanto, a companhia ainda não especificou como irá implementar as novas regras e se estas irão entrar brevemente em vigor.