Uma cadeira de escritório com o selo da Ferrari

20 Abr, 2017
491 Visitas
Ferrari-Cockpit-1

Autor:

As celebrações do 70º aniversário da Ferrari ainda agora começaram e já tivemos direito a algumas prendas verdadeiramente impressionantes. Desta vez, a famosa fabricante italiana de supercarros decidiu juntar-se à marca “Poltrona Frau” para projetar e desenvolver uma cadeira de escritório desportiva.

De acordo com a página da Poltrona Frau, esta cadeira de escritório simplesmente chamada “Cockpit” não é nem um banco de carro, nem um pedaço de mobiliário ou design, mas um híbrido contemporâneo.

As duas marcas juntaram-se para oferecer aos clientes a possibilidade de saborear a emoção que é ocupar o banco do condutor de um Ferrari… enquanto trabalham.

<
>
Poltrona Frau Poltrona Frau Poltrona Frau Poltrona Frau Poltrona Frau
Poltrona Frau

Muito semelhante ao assento de um Ferrari, esta cadeira de escritório surge em duas versões, com uma estrutura modular ligeiramente diferente: “President” e “Executive”.

A primeira pode ser considerada o modelo premium, com um encosto mais alto. Já o modelo Executive é um pouco mais versátil e adapta-se a todos os contextos de trabalho.

Concebida e desenhada pela equipa da Ferrari Design, dirigida por Flavio Manzoni, que projetou alguns dos modelos mais recentes da marca (incluindo o LaFerrari Aperta, o GTC4Lusso e o 812 Superfast), a Cockpit ostenta várias detalhes que o irão transportar para o mundo do automobilismo.

Além de os materiais serem precisamente os mesmos usados ​​pela Ferrari, a equipa escolheu vários tons e acabamentos inspirados nas linhas da fabricante: Scuderia, Classica e Inedita.