Até março a Uber não aceita inscrições de novos automóveis

11 Jan, 2017
385 Visitas

A Uber Portugal suspendeu o registo de novos automóveis na plataforma, até 6 de março, avançou o Eco na terça-feira. O motivo surge no decorrer de um “novo quadro regulatório e pela necessidade de repensar o processo de inscrição na plataforma de parceiros.

O Eco referiu que teve acesso a um e-mail enviado aos parceiros, cujo conteúdo revela que, desde segunda-feira, “o processo de inscrição na plataforma” vai estar “em revisão” e, por isso, “não será possível inscrever novos veículos até ao próximo dia 6 de março”.

A empresa decidiu também que vai “proceder à suspensão de todas as contas de motoristas e de todos os veículos que não tenham realizado viagens na plataforma nos últimos dois meses”. Ainda assim, continuará a permitir “a inscrição de motoristas, a inscrição de veículos de substituição e a inscrição de veículos nos quais os parceiros já tenham realizado investimentos financeiros”. Mais, os “motoristas que estejam atualmente ativos e a realizar viagens para empresas de parceiros, poderão também tornar-se parceiros e adicionar um veículo à sua nova conta de parceiro”, indicou a empresa.

A 22 de dezembro, refira-se, o decreto-lei que vai regular a atividade das plataformas electrónicas de transporte foi aprovado, sendo que a respetiva lei também já foi aprovada em Conselho de Ministros.