Arconic apresenta o arranha-céus do futuro

11 Jan, 2017
4771 Visitas
cloudscapeimage

Autor:

2017 ainda agora chegou, mas há uma empresa de engenharia e desenvolvimento que já está a olhar para o futuro. Mais concretamente, para daqui a 45 anos.

A Arconic, uma empresa do ramo das ciências dos materiais, apresentou recentemente a sua ideia para um arranha-céus com quase cinco quilómetros de altura, construído a partir de materiais que se encontram a ser desenvolvidos ou que já chegaram ao mercado, incluindo superfícies capazes de recolher smog e varandas retráteis.

A torre foi projetada como parte de uma campanha da empresa conhecida como “The Jetsons”, uma homenagem ao conjunto de desenhos animados de 1962 (decorrido em 2062). Os engenheiros da Arconic trabalharam em conjunto com futuristas para calcular as tecnologias que serão mais úteis nas próximas décadas.

Sherri McCleary, cientista da Arconic, disse ao Business Insider que um dos projetos mais excitantes e imediatos é o EcoClean, um revestimento especial que ajuda os edifícios a limpar e purificar o ar à sua volta. Esta tecnologia terá sido lançada pela primeira vez em 2011.

O EcoClean trabalha com ajuda de luz e vapor de água, que se misturam com os produtos químicos no revestimento para produzir átomos conhecidos como radicais livres. Estes radicais livres “sugam” os poluentes do ar, fazendo com que estes fiquem colados à lateral do edifício.

Outra inovação interessante surge nas próprias janelas. O novo design da Arconic chama-se Bloomframe, e essencialmente, trata-se de uma janela motorizada que se pode transformar numa varanda de vidro em menos de um minuto.

hofman

Arconic

A Arconic tem vindo a apresentar estas tecnologias em várias feiras, apostando que a impressão 3D vai revolucionar o futuro da ciência dos materiais e da construção.

Alguns dos seus outros projetos futuristas incluem carros voadores, chassis ultra-leves e até aviões mais aerodinâmicos.

Saiba tudo sobre o projeto “The Jetsons” aqui.

Fonte:
Arconic