Amazon quer comprar Whole Foods Market por 13 mil milhões de dólares

17 Jun, 2017
234 Visitas

A Amazon anunciou na sexta-feira, 16, que está em negociações para adquirir a Whole Foods Market, num negócio avaliado em 13.7 mil milhões de dólares. A multinacional está disponível para pagar 42 dólares por cada ação da cadeia de supermercados norte-americana, especializada em alimentos orgânicos.

A gigante tecnológica, em conjunto com a Whole Foods Market, fez o anúncio ainda antes da abertura da sessão de sexta-feira de Wall Street. Segundo a Bloomberg, a venda de ações da Whole Foods Market ficou suspensa – na quinta-feira cada ação da empresa estava a valer 33 dólares.

No documento, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, disse querer continuar a fazer o “incrível” trabalho iniciado há quatro décadas pela cadeia de supermercados. John Mackey, cofundador e CEO da Whole Foods Markets, por sua vez, afirmou que esta associação é “uma oportunidade para maximizar o valor da empresa junto dos acionistas”.

A concretizar-se o negócio, Mackey deverá continuar no seu cargo e a sede da Whole Foods Market também permanecerá em Austin, Estado do Texas, Estados Unidos da América.

De acordo com o Financial Times, o objetivo da Amazon é provocar transformações no setor grossista norte-americano. A Amazon, segundo a mesma fonte, tem estado a aumentar lentamente a sua presença nesta área.