Adidas ignora vídeo criado por jovem realizador que já é um sucesso nas redes sociais

10 Jan, 2017
255 Visitas

O alemão Eugen Merher, estudante de realização da Filmakademie Baden-Württemberg, criou um anúncio e ofereceu-o, espontânea e gratuitamente, à gigante marca desportiva alemã, Adidas. Mas, o departamento de comunicação da marca criada por Adolf Dassler nem respondeu ao jovem de 26 anos, sequer.

O Huffington Post conseguiu contatar Merher e obteve a seguinte declaração:“Tentamos enviá-lo para o departamento de comunicação da Adidas mas eles não reagiram”.

Eugen Merher acreditava que tinha algo especial em mãos e por isso partilhou o vídeo nas redes sociais. Resultado:publicado a 15 de dezembro no Youtube, o vídeo tornou-se viral contabilizando mais de nove milhões de visualizações.

O vídeo, intitulado de “Break Free”, decorre num lar de idosos pouco acolhedor. Um dos residentes é um ex-maratonista, agastado por não o deixar manter a rotina de corredor. Certo dia encontra os velhos ténis e decide voltar à pista, mas tal não foi permitido pelos funcionários do lar. Enquanto os funcionários da casa tentam retirar-lhe o prazer da corrida, os seus camaradas de lar oferecem-lhe a oportunbidade de recuperar a liberdade de correr com os velhos adidas. São noventa segundos muito inspiradores.

Esta não foi a primeira vez, refira-se, que spot publicitário é criado por estudantes para uma marca e que ganha a atenção das redes sociais. Em 2015 dois estudantes de realização, Dorian Lebherz e Daniel Titz, da escola Baden – Wurttemberg criaram Dear Brother para a Johnny Walker.