7 dicas para não sofrer (tanto) num voo de longo curso

4 Jan, 2017
7119 Visitas
istock-535569875

Autor:

Viajar para países distantes é verdadeiramente emocionante, mas as longas horas dentro de um avião fazem com que qualquer pessoa fique esgotada e stressada.

Mesmo para os viajantes mais experientes, os voos de longo curso são uma aventura complicada. Felizmente existem pequenas coisas que poderão ajudar a tornar o seu longo voo um pouco mais agradável.

Considere as 7 dicas abaixo e pense positivo, uma viagem vale sempre a pena…

 

Escolha o que come com cuidado

Um estudo publicado em 2014 aponta que os alimentos ricos em hidratos de carbono, como o esparguete e o pão integral, fazem com que seja mais fácil lidar com o jet lag. De acordo com o mesmo, níveis mais elevados de insulina tornam mais fácil a transição de um horário para outro. Os alimentos ricos em hidratos de carbono ajudam a induzir a secreção de insulina, razão pela qual podem ser úteis na prevenção ou minimização do jet lag.

Leve snacks

Ter fome com os pés assentes na terra é um problema que pode ser resolvido em minutos e por pouco dinheiro. Ter fome num avião significa ter de comprar snacks escandalosamente caros ou esperar pela próxima refeição… se é que esta existe.

A sua melhor aposta é levar snaks ricos em proteína, que irão fazê-lo sentir-se mais cheio. Amêndoas, manteiga de amendoim, biscoitos, iogurtes, ou barras de proteína são boas opções.

Mantenha-se hidratado

Embora não haja nenhuma quantidade mágica de água que deve beber durante um voo, os especialistas em saúde recomendam geralmente que beba mais do que o normal, visto que as viagens aéreas são desidratantes.

Opte por chá verde em vez de café

A cafeína irá mantê-lo acordado, desidratá-lo ainda mais, e torná-lo irritante. Se o chá verde for uma opção no seu voo, aproveite.

Vista roupas confortáveis e em camadas

É sempre boa ideia utilizar roupas confortáveis durante um voo. Não vista peças de roupa muito apertadas.

Além disso, este tipo de voos pode significar ir de climas muito frios para climas muito quentes, ou vice-versa. Para manter o seu corpo a uma temperatura confortável, é melhor utilizar roupa por camadas. Não basta usar uma t-shirt e um casaco enorme, em vez disso, use uma t-shirt, uma camisola e um casaco. Desta maneira aumenta o seu leque de opções.

Leve um cachecol

O cachecol é uma peça praticamente imprescindível durante um voo de longo curso. Para além de poder ser usado como um acessório de moda, poderá também servir de cobertor, de suporte lombar, de almofada, entre outros…

Leve uma Powerbank

Durante o voo, a maior parte do seu tempo vai ser passada a jogar jogos, enviar sms, a verificar o tempo, ou até a planear itinerários. Tudo isto no seu telemóvel. Certifique-se de que o seu telefone e/ou tablet estão totalmente carregados antes de sair e leve uma Powerbank para o ajudar a passar o tempo.