Mais de 15 anos depois, Elon Musk recupera o domínio X.com

11 Jul, 2017
656 Visitas
iStock-471920962

Autor:

No longínquo ano de 1999, Elon Musk começou a X.com, a sua segunda empresa. Tratava-se de um banco online que mais tarde se viria a tornar no PayPal.

Em 2001, o visionário afastou-se, deixando para trás o domínio e a companhia, ambos com o mesmo nome: X.com.

Agora, quase 16 anos depois, o nome X.com está e volta. De acordo com o site Domain Investing, o PayPal terá confirmado que Elon Musk comprou o domínio.

“Ficámos encantados por vender o domínio X.com de volta ao seu proprietário anterior, Elon Musk”, afirmou um porta-voz do PayPal.

Para que fique claro, o visionário não comprou o PayPal, nem sequer uma parte da empresa. Tudo o que ele comprou foi o site X.com, um endereço com uma única letra bastante desejável, o que significa poderá fazer o que quiser com o mesmo.

O PayPal não revelou a quantia paga por Musk pelo site, e ainda não se conhecem quaisquer planos para o mesmo.

Talvez seja apenas por nostalgia. Talvez Musk esteja a planear começar uma nova empresa com o nome. Ou talvez possa usá-lo para promover a SpaceX ou o Model X da Tesla. É complicado prever o que vai na mente de um dos maiores visionários do século.

Esta segunda-feira à noite, Musk partilhou oficialmente a notícia, apontando que não tinha planos imediatos para o nome, mas que o mesmo “tem um grande valor sentimental”.